Memória LEOUVE

Dissídio coletivo do setor metalmecânico segue sem acordo na Justiça

Dissídio coletivo do setor metalmecânico segue sem acordo na Justiça

Representantes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul, encaminharam acordo para a convenção coletiva da categoria, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 15, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região.

 

O acordo já está em discussão desde o dia 1° de Junho, porém, nesta reunião, não ficou definida nenhuma proposta, o que deve ocorrer na próxima segunda, em outro encontro, no TRT em Porto Alegre.

 

Apesar de ainda não ter uma definição de acordo, o presidente do Simecs, Reomar Slaviero, salientou que o momento é de instabilidade para as empresas do setor metalmecânico da região, e que o esforço que as corporações vem fazendo nos últimos meses, como a flexibilização da jornada de trabalho e até e alta carga tributária, devem ser levadas em conta na momento da negociação.

 

 

A data-base da Convenção Coletiva é 1º de junho e atende os municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.