Memória LEOUVE

Displicentes e Descontentes

Displicentes e Descontentes

 

Noto uma grande quantidade de pessoas predispostas para a tristeza e para o tédio. Há certo descontentamento que paira no ar. Há que se concordar que muitas notícias não ajudam a melhorar os cenários. Nessas condições, pergunto: o que fazer para acabar com esse desgosto? De maneira simples e direta: não seja indiferente, não seja negligente com as situações e circunstâncias que o estão desse jeito.

 

Ponha seu espírito, sua alma, sua potência máxima para trabalhar a seu favor. Não deixe que a negatividade lhe envolva.

 

 

A melhor maneira que temos para sais dessa situação de indiferença é começar a assumir idéias criativas e produtivas. Se você é um empreendedor, tente melhorar o que faz. Se você está desempregado, busque alternativas de trabalho em outras áreas de sua atuação. Se você está sem motivação para terminar um texto para sua escola, sua faculdade, sua conclusão de curso, uma sugestão é ir à procura da leitura de outros textos que nada tem a ver com o tema, é uma forma de deixar a mente livre para produzir novas alternativas e solucionar os problemas que estão em alguma parte da sua vida.

 

 

Ou seja, se sentir entediado e triste não irá resolver seus problemas, esqueça o que está de negativo à sua volta. Pense em como mudar a sua rotina, em fazer algo de diferente. Como disse, ponha seu espírito para trabalhar a seu favor.

 

 

Pense fora da caixinha, pense fora dos seus padrões. Objetivamente: procure modificar suas atitudes, sua rotina, e promova pequenas mudanças em seus hábitos, até jogue fora coisas que não vão lhe servir mais. De alguma maneira estamos promovendo mudanças que irão nos auxiliar a ter mais empenho no que fazemos, ficaremos mais atentos e menos descuidados às oportunidades.