Memória LEOUVE

Discussão marca conversa entre sindicato, funcionários e empresa em Caxias

Discussão marca conversa entre sindicato, funcionários e empresa em Caxias

O que seria apenas uma conversa para solucionar um problema envolvendo uma funcionária demitida da empresa que fica na rua Pinheiro Machado, 194, Lourdes, na manhã desta quinta-feira, dia 15, acabou em confusão envolvendo funcionários e Sindicato dos Metalúrgicos.

 

Segundo informações do sindicato, a trabalhadora ficou cerca de um ano afastada das atividades e, após retornar, foi desligada sem ter recebido verbas rescisórias. Os representantes dos metalúrgicos, de acordo com eles, chegaram na empresa por volta das 09h30 quando o portão do local foi trancado, impedindo a saída deles por cerca de trinta minutos. A Brigada Militar foi acionada para verificar a situação.

 

A reunião adentrou o meio-dia e as primeiras horas da tarde. Quando os funcionários retornaram do horário de almoço, os sindicalistas bloquearam os acessos e impediram que os trabalhadores ingressassem na fábrica até o término do encontro. 

 

Os empregados tentaram acessar as dependências da empresa e se envolveram em uma discussão com representantes do sindicato, onde houve nova confusão. Funcionários acionaram novamente a polícia para se fazer presente no local, pois alguns trabalhadores reclamaram que foram agredidos. 

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, ressalta que a situação deve ser resolvida nos próximos dias.

 

“O concreto mesmo é que a gente possa dar condições de resolver a situação. Não é tão difícil de se resolver, basta ter vontade. É isso que a gente está tentando fazer. O responsável pela empresa não esteve aqui e amanhã (sexta-feira, 16) pela tarde vai nos receber pra acertar estas questões”, salienta. 

 

A empresa foi procurada pela reportagem, através de um funcionário, mas de acordo com ele nenhum representante legal estava presente para prestar esclarecimentos à imprensa.