Memória LEOUVE

Discussão de trânsito termina em tentativa de homicídio e dois feridos em Caxias

Discussão de trânsito termina em tentativa de homicídio e dois feridos em Caxias

Uma discussão de trânsito resultou em tentativa de homicídio, dois homens feridos e um preso no início da tarde de sexta-feira, dia 29 de abril, em Caxias.

 

Segundo informações da Brigada Militar, uma motocicleta azul usada para percorrer trilhas fazia manobras perigosas e trafegava em zigue zague na frente de uma caminhonete GM/S-10, de placas IQJ-7053, na avenida Dr. Mário Lopes, bairro Fátima Baixo, por volta de 13h. O comportamento do motociclista gerou a reclamação do motorista e do sobrinho dele, que era o passageiro da caminhonete.

 

O motociclista acelerou, parou ao lado da via e arremessou uma pedra que acertou o passageiro da caminhonete na cabeça. Luis Vanderlei Boeira sofreu um corte na cabeça. 

 

Em seguida, um Fiat/Pálio passou pelo local e se aproximou do motociclista para lhe dar apoio. Foi então que o motociclista recebeu uma arma e atirou contra o motorista da S-10. Assis Fereira da Silva, 59 anos, levou um tiro na cabeça e outro na coluna. Ele está internado em estado grave no Hospital Pompéia.

 

Os agressores fugiram, mas o Fiat/Pálio foi localizado pela Brigada Militar trafegando pelo bairro Portal da Maestra no meio da tarde. Os dois ocupantes do carro foram abordados e durante a revista foi encontrado no carro um revólver Taurus, calibre 32, sem numeração.

 

O motorista do Palio, Edson da Silva Oliveira, conhecido como Neguinho, de 30 anos, foi preso. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, furtos, porte ilegal de arma de fogo e também é suspeito de ter envolvimento em um homicídio no ano de 2016 em Caxias. Ele foi recolhido ao presídio por tentativa de homicídio, já que foi reconhecido como o homem que passou a arma ao motociclista.

 

O passageiro do carro, de 20 anos, foi levado para a delegacia e cadastrado como testemunha. No Pálio ainda foram encontrados outros objetos e uma touca ninja utilizada para fazer assaltos.