Memória LEOUVE

Diretor da Pics, em Caxias, anuncia desligamento do cargo

Diretor da Pics, em Caxias, anuncia desligamento do cargo

O diretor interino da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), André Gomes, anunciou nesta sexta-feira, dia 10, que pediu desligamento do cargo.

 

Segundo André Gomes, que estava interinamente à frente da Pics desde há um ano e meio, o motivo da decisão é a busca por novos desafios. “Quando aceitei o convite para administrar a Pics, foi com o intuito de tentar regulamentar procedimentos internos, tanto de reclusos quanto de servidores, aonde obtive êxito pela dedicação e responsabilidade da equipe de servidores, uma vez que é sabedor do grande deficit funcional desta casa prisional. Assim, acredito que chegou a hora de alçar novos desafios”, declarou.

 

André Gomes também destacou o trabalho realizado à frente da penitenciária, com a realização de cursos e de trabalho prisional, como o Portal Leouve mostrou em reportagem realizada no mês passado. 

 

Por fim, ele defende que seja realizada uma revista geral na penitenciária para que alguns procedimentos possam ser corrigidos, mas garantiu que o local está com o funcionamento dentro da normalidade. “É de extrema importância que ocorra uma revista geral nesta casa prisional para que se possa alterar e/ou regulamentar procedimentos que somente poderão serem adotados mediante essa revista. Apesar da atual superlotação carcerária, o Estabelecimento encontra-se, podemos dizer, em normalidade”, finalizou.

 

A Pics abriga atualmente 599 presos, sendo que a capacidade da casa prisional é de pouco mais 250 detentos. O substituto de André Gomes na direção da penitenciária deve ser anunciado nos próximos dias pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).