Memória LEOUVE

Diante do Novo Hamburgo, Caxias volta a disputar elite do futebol gaúcho

Diante do Novo Hamburgo, Caxias  volta a disputar elite do futebol gaúcho

Exatamente dois anos depois de entrar em campo, ser derrotado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0 em casa e ser rebaixado para a divisão de acesso do campeonato gaúcho em 2015, no dia 31 de janeiro de 2015, o Caxias volta a disputar uma partida válida pela elite do futebol gaúcho na noite desta segunda-feira, dia 30. A equipe da Serra vai a Novo Hamburgo enfrentar o time da casa a partir das 20h15min, no Estádio do Vale.

 

A partida marca o retorno do Caxias à primeira divisão depois de disputar e se sagrar campeão da divisão de acesso no ano passado.

 

Sob o comando de Luiz Carlos Winck, a equipe realizou a preparação em Caxias do Sul, aproveitando as instalações do Centenário e do CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi. Foram cinco jogos preparatórios, com duas vitórias e dois empates. No último jogo-treino, um empate diante do Criciúma, em Santa Catarina.

 

Para o capitão grená Edson Borges, o Caxias chega forte para a estreia no Gauchão. O zagueiro acredita que a equipe está preparada para o confronto contra o Novo Hamburgo. “Estamos com um bom ritmo e ainda vamos evoluir durante o Gauchão. É um jogo forte fora de casa e estamos preparados para marcar bem e aproveitar as oportunidades que surgirem”, avaliou o jogador.

 

A estreia do Caxias no Campeonato Gaúcho terá na arbitragem Eder Zanella, auxiliado por Leirson Peng Martins e Luiza Reis. Os ingressos para o torcedor grená custam R$ 30 e R$ 15 meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos.