Memória LEOUVE

DHD prende homem com armas e investiga participação dele em homicídio

DHD prende homem com armas e investiga participação dele em homicídio

Teve mais um desdobramento importante a investigação policial em torno do crime que teve como vítima Harbie Leite Ribeiro, morto a tiros quando saía de uma academia no bairro Desvio Rizzo, na tarde do sábado, dia 5 de setembro de 2015.

 

Indiciado ainda em janeiro, Edivaldo Ferreira confessou o crime, que de acordo com as investigações, foi motivado por uma desavença pessoal entre autor e vítima.

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de junho, agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul, em operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão no Desvio Rizzo, detiveram Alamir Marques Soares, de 28 anos. Segundo o delegado titular da DHD, Rodrigo Kegler Duarte, há indícios da participação de Alamir na autoria do homicídio.  

 

Durante a operação, ele foi flagrado com dois revólveres, um calibre .38 e outro calibre .44, além de munição e uma armação de pistola.

 

Por isso, responderá também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia investiga se alguma das armas apreendidas nesta quarta-feira foi utilizada no crime de 2015.

 

O relatório foi concluído pelo delegado titular da DHD, Rodrigo Kegler Duarte, e remetido ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de busca e apreensão cumprido nesta quarta-feira.

 

Diante das apreensões e da prisão, a Polícia estuda um possível indiciamento por homicídio contra Alamir.

 

Já Edivaldo responde ao processo em liberdade.