Memória LEOUVE

Desde janeiro, Operação Avante prendeu quase cinco mil suspeitos no estado

Desde janeiro, Operação Avante prendeu quase cinco mil suspeitos no estado

Desde janeiro, a Operação Avante, da Brigada Militar, já realizou uma média maior que uma dúzia de prisões a cada dia no estado. Em números absolutos, a polícia efetuou nesta ação 4.928 prisões, e apreendeu 810 armas, sendo 545 armas de fogo e 265 armas brancas. Também foram apreendidos 517 kg de maconha, 25 kg de cocaína e 24 kg de crack, 13.269 munições e R$ 442 mil em espécie, fiscalizados 218 mil carros e realizadas 7.245 barreiras policiais.

 

Os números foram apresentados em Farroupilha nesta terça-feira, dia 18, durante uma reunião estratégica do programa, que reuniu todos os comandantes regionais, diretores e o comando da Brigada Militar, que teve como um dos principais objetivos planejar ações efetivas no enfrentamento aos crimes violentos contra a pessoa e contra o patrimônio.

 

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, destacou que os resultados da operação mostram a maturidade das ações da BM no enfrentamento à violência. “Os números demonstram o amadurecimento e absorção da metodologia, na medida em que a curva dos índices de criminalidade está em uma descendente”, afirmou.

 

 

O encontro em Farroupilha faz parte do sistema de governança do Programa Avante, que conta com reuniões semanais nos Batalhões e mensais nos Comandos Regionais.