Memória LEOUVE

Deputado pede vistas de projeto que reajusta salários da Polícia Federal

Deputado pede vistas de projeto que reajusta salários da Polícia Federal Deputado pede vistas de projeto que reajusta salários da Polícia Federal Deputado pede vistas de projeto que reajusta salários da Polícia Federal Deputado pede vistas de projeto que reajusta salários da Polícia Federal
Deputado pede vistas de projeto que reajusta salários da Polícia Federal

O deputado federal Mauro Pereira (PMDB/RS), pediu vistas ao projeto que visa aumentar os vencimentos dos policiais federais, policiais rodoviários federais e auditores fiscais. O peemedebista apresentou sua tese à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, em Brasília.

 

Segundo ele, o pedido foi para que outras classes também possam dialogar e protelar melhorias no salário, já que é um procedimento regimental e legalizado.

 

“O pedido de vistas é por duas sessões para que, justamente, haja tempo para que os representantes da saúde e assistência social possam conversar com os ministérios e líder de governo na Câmara, para ver se eles conseguem seu reajuste. Todos os servidores têm o direito, no mínimo, de dialogar. Esse foi o objetivo. Não vai mudar nada. Terça-feira vai ser votado e, com certeza, será aprovado esse projeto que eles estão esperando há doze anos sem reajuste”, salienta.

 

A solicitação aconteceu após a prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ), na Operação Lava-Jato, o que causou certa estranheza. Porém, segundo Pereira, foi uma coincidência porque a sessão da comissão ocorreu às 15h desta quarta-feira. 

 

“Todos sabem da minha postura em relação ao Cunha. Conforme a Polícia Federal e o Ministério Público Federal foram investigando ele, desde junho do ano passado, eu dei diversas declarações que votaria pela cassação dele e foi o que eu fiz. Eu votei pela casação e fiz campanha para que ele fosse cassado. Eu cumpri minha missão respeitando os servidores e votei pela cassação do Cunha. Torço para que a Lava-Jato coloque todos os corruptos e corruptores na cadeia, não importa quem seja”, completa o peemedebista. 

 

A votação do projeto deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 25.