Memória LEOUVE

Denúncia ameaça nomeação de vereador em Bento

Denúncia ameaça nomeação de vereador em Bento

O Ministério Público de Bento Gonçalves abriu inquérito para investigar a nomeação do vereador Amarildo Lucatelli para o cargo de diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb).  

 

De acordo com a denúncia feita pelo vereador Moacir Camerini (PDT), baseada no cadastro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2016, a nomeação de Lucatelli não observa as diretrizes da lei municipal nº 5727/2013, que trata sobre o plano de carreira dos servidores municipais. O pedetista afirma que o edil não possui escolaridade mínima para exercer a função no Ipurb. Para ele, pela complexidade da função, o prefeito Guilherme Pasin deveria indicar alguém que possuísse experiência e formação superior na área.

 

O promotor de justiça, Alécio Nogueira deve encaminhar ofício notificando o município sobre a denúncia. Pasin e o então diretor do Ipurb terão cinco dias para apresentar a documentação que rebata a acusação de Camerini. Se não for comprovada a formação exigida pela lei municipal, o gestor municipal deve exonerar o diretor ou responder judicialmente, através de ação civil no MP.