Memória LEOUVE

Delegado pede prisão temporária de suspeito de latrocínio em Caxias do Sul

Delegado pede prisão temporária de suspeito de latrocínio  em Caxias do Sul

O Delegado Mário Mombach, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, pediu no final da tarde desta segunda-feira, dia 20, a prisão temporária de um dos suspeitos de matar a servidora Eliane Stédile Buselatto, 48 anos. O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto na noite desta domingo, dia 19, em Caxias do Sul.

 

O suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira pela Brigada Militar em uma residência na rua Amádio Perini, no bairro Diamantino, após uma denúncia anônima. Durante a tarde, ele prestou depoimento no Plantão da Polícia Civil. O delegado não confirma que o suspeito confessou o crime, mas disse que ele teve prisão temporária decretada. “Não vamos antecipar muita coisa de depoimento, mas decretamos a prisão temporária do suspeito”, resumiu Mombach. A prisão temporária tem prazo de duração de trinta dias, prorrogáveis por mais trinta por se tratar de um crime hediondo.

 

Ainda segundo o titular da Defrec, imagens de câmeras de segurança estão sendo utilizadas e auxiliam a polícia nas investigações. Ele confirma que a linha de investigação aponta que a morte de Eliane aconteceu durante uma série de roubos de veículos. Os assaltantes abordaram um homem em uma S10 na rua Antônio Broillo, no bairro Cruzeiro, e o levaram como refém durante o assalto que vitimou Eliane. Depois, os criminosos fugiram na S10 e abandonaram o veículo e o proprietário na rua Natal Idalino Fadanelli. Eles fugiram após roubar um Logan, que foi encontrado incendiado pela Brigada Militar.