Memória LEOUVE

Daniel Guerra surpreende e fará segundo turno com Edson Néspolo em Caxias

Daniel Guerra surpreende e fará segundo turno com Edson Néspolo em Caxias

Desde o início das eleições, especialistas apontavam e projetavam com grande força a possibilidade do segundo turno na corrida pela prefeitura de Caxias do Sul. Os analistas até que acertaram, mas em partes. A expectativa era de um confronto entre o Deputado Federal, Pepe Vargas (PT), e Edson Néspolo (PDT), mas Daniel Guerra (PRB) surpreendeu e deixou o petista em terceiro, e desfiará o candidato da situação no próximo dia 30 de outubro.

 

Com 75% das urnas apuradas em Caxias do Sul, Daniel Guerra já concedia entrevista em frente ao comitê central de campanha da Coligação Caxias Força e Coragem, destacando a surpresa pelo resultado confirmando a presença no segundo turno. 

 

“Lógico que surpreende. Estamos falando de Caxias do Sul, onde nossa campanha a cada dia foi ganhando força, porque as pessoas perceberam o quanto ela é construída na verdade, o quanto ela é construída realmente com aquilo que é mais importante, um plano de governo para as pessoas e para a cidade”, comemorou Guerra.

 

O adversário de Guerra, será Edson Néspolo que acompanhou a apuração em casa com a família, antes de ir até o comitê central da campanha da Coligação Caxias para Todos, às 19h50min, quando concedeu entrevista coletiva agradecendo o apoio dos mais 100 mil eleitores que votaram nele.

 

“Eu queria agradecer os 102.044 votos. Eu me arrepio de ouvir mais de 100 mil votos. É uma votação consagradora. Estamos muito próximos da vitória, chegou a hora de nós não apanharmos mais de cinco candidatos, agora é confronto de um contra um, uma candidatura contra a outra”, destacou Néspolo.

 

Foram computados 267.384 votos no município, deste total a maior parte foi para Edson Néspolo (PDT), que obteve 102.044 (43,54% dos votos válidos), enquanto o adversário Daniel Guerra (PRB), veio na sequência somando 68.214 (29,11%). Pepe Vargas (PT) fez 59.229 votos (25,27%), e acabou ficando fora da disputa do segundo turno 

 

Os outros três candidatos à prefeitura de Caxias do Sul tiveram votações pouco expressivas. Assis Melo (PcdoB) conquistou 2.629 votos (1,12%), Vitor Hugo Gomes (Rede) teve 1.343 (0,57%) e Francisco Corrêa ficou na última posição com 910 (0,39%).

 

Ainda foram registrados em Caxias do Sul, 12.665 votos brancos e 20.350 votos nulos. Também tivemos 26.033 eleitores que não compareceram à votação.