Daer confirma publicação do edital do Crema/Serra

O diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira, confirmou que o edital…

Publicado por
11:17 - 19/01/2013

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"DaerO diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira, confirmou que o edital para abertura de nova licitação do Contrato de Restauração e Manutenção (CREMA/Serra) foi publicado nesta sexta-feira, 18. Esta publicação marcou o reinício do processo de escolha das empresas que serão responsáveis pela recuperação das rodovias RSC-470, RSC-453, ERS-324 e ERS-122, que atualmente encontram-se em precárias condições de trafegabilidade.

 

A licitação havia sido cancelada pelo Daer, divido a um apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), supondo a existência de irregularidades no processo. Por isso houve a necessidade de nova seleção das empresas e o recebimento de propostas atualizadas, de acordo com as recomendações do TCE.

 

Esta tramitação deverá ser concluída no prazo entre 90 e 120 dias. Enquanto isso, o governador Tarso Genro determinou ao Daer a liberação de R$ 2 milhões para obras emergenciais nestas quatro rodovias. A medida atendeu ao apelo do deputado estadual Ronaldo Santini, com a participação da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e do movimento “RSC-470 VIVA”.

 

Ao receber a notícia, na noite desta sexta-feira, o parlamentar, que é grande apoiador da região nesta luta, disse estar confiante no resultado positivo. “Vamos continuar acompanhando o processo e trabalhando para que as obras sejam realizadas o mais rápido possível”, reiterou Santini.

 

O CREMA Serra destinará investimentos de R$ 140 milhões do governo do Estado, em cinco anos de trabalho, prevendo a drenagem, recuperação da pista, pinturas, melhorias na sinalização, nos acostamentos e nas margens das estradas.

 

* Com informações, Ederson da Rocha – Assessoria de Comunicação

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp