Memória LEOUVE

Crise na economia brasileira atinge as lotéricas

Crise na economia brasileira atinge as lotéricas

Agências lotérica cheias, algumas casas com filas mas o movimento maior é para o serviço de pagamento de contas de água, luz, telefone, impostos e saques de programas sociais do governo federal, entre outros. Segundo os lotéricos, o serviço de correspondente bancário consome os ganhos positivos das demais atividades.

A crise da rede lotérica se agrava junto com o desempenho da economia do país, e a Caixa Econômica Federal realizou algumas alterações nos jogos para atrair os apostadores. A Quina tem mais uma faixa de premiação: dois acertos. Então, quem fizer 5, 4, 3, ou 2 acertos ganha. Na Quina, há também aumento na quantidade de números que podem ser apostados para até dezenas e de até 50 cotas do Bolão da caixa. A Lotomania também ganhou mais uma faixa de premiação, com 15 acertos. Ganha quem fizer 20, 19, 18, 17, 16, 15 ou nenhum acerto. Já os sorteios da Dupla-Sena agora são realizados nas terças, quintas e sábados. Anteriormente, eram feitos às terças e sextas-feiras.

O agente lotérico de Farroupilha, Mauro Mancalossi Jr, comenta que a situação é complicada no setor mas que não deve acontecer demissões no quadro de colaboradores.

 

Confira no áudio a conversa com o lotérico Mauro Mancalossi Jr