Memória LEOUVE

Criminosos agem durante a noite de domingo em Bento

Criminosos agem durante a noite de domingo em Bento

A noite de domingo, dia 26, foi movimentada pelos criminosos em Bento Gonçalves. Um estabelecimento comercial, localizado na rua Joana Guidani Tonello, bairro Cohab II, em Bento, teve sua sala arrombada. O ato ocorreu por volta das 19h, quando bandidos arrombaram uma janela e entraram no local. 

 

Foram arrombados dois veículos que estavam na garagem do prédio, duas portas que davam acesso à salas, além de serem furtados um notebook e uma câmera fotográfica, além de botijão de gás, escadas e outros materiais. 

 

O local não possui sistema de alarme e monitoramento.

 

Já por volta das 20h, na rua senador Salgado Filho, bairro São Bento, um homem foi abordado por dois indivíduos, que estavam em um corsa branco, de quatro portas.

 

Os criminosos, armados, ordenaram que a vítima entrasse no veículo e que não olhasse para a cara dos bandidos. Durante o assalto, a vítima levou um soco e um tapa no rosto e entregou seu celular, um par de tênis, a quantia de R$ 50 e seus documentos.

 

Após o assalto, o rapaz foi deixado em via pública, próximo ao colégio Landel de Moura, no bairro Planalto.

 

Outra ocorrência, registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Dppa), informou que três jovens, uma mulher e dois homens, estavam caminhando na rua General Vitorino, no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves, nas proximidades de um supermercado, quando foram foram abordados por dois indivíduos. O crime aconteceu por volta das 21h30min. Conforme relato das vítimas, um deles mostrou um objeto que estava por baixo da camiseta, insinuando que fosse uma arma.

 

Uma das vítimas, um menor de 17 anos levou um soco na cara e os bandidos pediram que entregassem os seus telefones celular. A mulher conseguiu fugir, enquanto a outra vítima entregou uma corrente de prata e a quantia de R$ 20. 

 

Os criminosos saíram a pé, em direção ao centro de Bento Gonçalves.

 

Ainda no domingo, por volta das 22h10min, dois homens foram avistados  entrando no pátio de uma residência, na rua Francisco Bertolini, bairro Conceição. O próprio dono da casa avistou os sujeitos em atitude suspeita e resolveu apurar o que estava acontecendo.

 

Ao chegar próximo à casa, ele encontrou os indivíduos, caminhando, já em via pública, e com eles um botijão de gás. A vítima ordenou que eles parassem, pois o objeto pertencia a ele e chamou a Brigada Militar. 

 

Os dois assumiram o delito e foram encaminhados para a Dppa, a fim de registro.