Memória LEOUVE

Cracolândia atormenta moradores do Jardelino Ramos, em Caxias

Cracolândia atormenta moradores do Jardelino Ramos, em Caxias

"TerrenoConviver com o crime na porta de casa é a rotina da família de Marcos Ramos, 42 anos. Ele reside na Rua Vinte de Setembro, n.º 566, no bairro Jardelino Ramos. Ao lado da casa de Ramos existe um terreno baldio, que até dezembro de 2014 estava sendo ocupado por um criador de cavalos. Porém, desde a saída dos animais no ano passado, o local virou um atrativo para os usuários de drogas, as prostitutas e os assaltantes. 

 

Segundo Ramos, esta convivência está deixando seu filho de oito anos traumatizado. “O menino acorda com os barulhos durante a noite. De dia não dá para deixar a parte da casa aberta, pois as mulheres passam nuas aqui na frente. Isso sem contar que elas trazem os clientes para fazer programa, aqui do lado”, detalha. Além destes problemas, existe o risco constante de assaltos e outros crimes. No último sábado, dia 11 de abril, um rapaz de 27 anos foi assassinado com três tiros, em frente ao portão da casa de Ramos.

 

Segundo ele, todos os meios já foram procurados para resolver o problema. A primeira iniciativa foi procurar o proprietário do terreno, Sr. Danilo Gedoz, mas não houve uma resposta ou atitude por parte dele. A prefeitura e a polícia também são chamados a cada confusão que ocorre no local, porém, de acordo com Ramos, as autoridades dizem que o problema é o mesmo do proprietário do terreno. Procurado pela reportagem da Rádio Viva e Jornal Comércio do Povo, o proprietário disse que repassou a responsabilidade da propriedade para o filho que está em São Paulo.

 

Acompanhe o vídeo feito no local onde usuários de drogas e prostitutas ocupam, na Rua Vinte de Setembro, em Caxias do Sul