Memória LEOUVE

Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado

Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado

Os corpos dos brasileiros que morreram no acidente aéreo da última terça-feira, dia 29, na Colômbia devem chegar a Chapecó na manhã de sábado, dia 3. O itinerário do voo (quatro aeronaves) que vai transportar as vítimas da tragédia foi divulgado nesta quinta-feira, dia 1º, pelo Ministério das Relações Exteriores. A decolagem de Medellín está prevista para esta sexta-feira, dia 2, às 19h, pelo horário de Brasília. O aviões devem voar por quatro horas e meia até Manaus, onde faram uma parada técnica para abastecimento. De lá, os aviões seguem por mais seis horas até a cidade catarinense. Um quarto voo com vítimas que não eram de Chapecó ou não tinham ligação direta com o Clube pousará em São Paulo

 

A viagem terá uma duração total de 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento. Assim, a previsão é de que as aeronaves pousem no aeroporto de Chapecó às 7h da manhã de sábado, dia 3, com intervalo de 15 minutos para cada voo. Segundo o Palácio do Planalto, o presidente da República Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense, mas não irá ao velório coletivo na Arena Condá.

 

Para a homenagem, o acesso ao gramado será restrito aos familiares, autoridades e pessoas diretamente ligadas à Chapecoense. Os torcedores vão poder se despedir das vítimas das arquibancadas. Sendo que o cerimonial de homenagem terá duração de duas horas, e na sequência, será respeitada a vontade das famílias e parte dos corpos será transladada para outras cidades. Aproximadamente 19 mil pessoas serão acomodadas nas arquibancadas da Arena, respeitando aos requisitos de segurança, sendo que cerca de duas mil pessoas terão acesso ao gramado. Telões serão instados na parte externa do estádio.