
O corpo encontrado na tarde desta segunda-feira, dia 6, em uma mata no final da Rua João Domingos Poli, no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, é do idoso Júlio Batista de Lima, de 85 anos, que estava desaparecido há pelo menos duas semanas.
A confirmação se deu através do reconhecimento de familiares que estiveram no local e acompanharam o trabalho da Perícia. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, por um homem que trabalhava no local, na colheita da uva.
Júlio batista de Lima despareceu na manhã da segunda-feira, dia 20 de fevereiro, no bairro Ouro Verde. Familiares e amigos do “vô Júlio”, como era conhecido, organizaram grupos de buscas e fizeram uma verdadeira “varredura” para encontrar o idoso com a esperança de que ele ainda estivesse vivo.
Um grupo no aplicativo WhatsApp foi criado para divulgar o desaparecimento do idoso e organizar as buscas, que ocorreram em pontos próximos a sua residência, assim como em locais de área rural, além de distritos e cidades vizinhas. O idoso tomava remédios controlados e sofria de esquizofrenia. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.
Leia mais:
Idoso desaparece em Bento Gonçalves
Após uma semana, idoso segue desaparecido em Bento Gonçalves