Memória LEOUVE

Convocação de policiais para os jogos do Rio encerra na sexta-feira

Convocação de policiais para os jogos do Rio encerra na sexta-feira

A convocação extraordinária de policiais federais gaúchos que atuaram no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas e os Jogos Paralímpicos encerra na próxima sexta-feira, dia 23. Com isso, os policiais que ainda permaneciam no Rio, cerca de 40% do total do efetivo cedido, começam a retomar as atividades no Estado a partir da próxima semana.

 

Este é o caso da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o chefe da Comunicação Social da PRF no estado, Alessandro Castro, os cerca de 40 policiais que ainda permaneciam no Rio de um total de uma centena de servidores cedidos no começo dos Jogos Olímpicos, começam a retornar agora. Segundo ele, até outubro o efetivo da PRF estará completo.

 

A maioria dos servidores já havia retomado suas funções originais até o início de setembro. De um total de oito policiais rodoviários cedidos, quatro eram da 5ª delegacia, com sede em Caxias do Sul, e outros quatro da 6ª delegacia, de Bento Gonçalves. Três policiais de cada delegacia já haviam sido reincorporados.

 

Na Serra, apenas dois servidores da PRF seguiram no Rio e retornam agora, além de cerca de 15 policiais federais lotados em Caxias do Sul de um total de 40 servidores cedidos.

 

 

Castro afirma que o Departamento da PRF em Brasília deverá decidir até novembro se vai repassar ao estado um novo helicóptero, para substituir a aeronave gaúcha que sofreu perda total em um acidente no Rio. Em todo o país, há oito helicópteros a serviço da PRF.