Memória LEOUVE

Comerciantes de Flores da Cunha deverão adequar fachadas

Comerciantes de Flores da Cunha deverão adequar fachadas Comerciantes de Flores da Cunha deverão adequar fachadas Comerciantes de Flores da Cunha deverão adequar fachadas Comerciantes de Flores da Cunha deverão adequar fachadas
Comerciantes de Flores da Cunha deverão adequar fachadas

Uma nova proposta para o comércio florense deve ser votada em breve no plenário da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Trata-se de uma legislação que determina os espaços de publicidade utilizados pelos comerciantes e prestadores de serviços, principalmente na fachada de seus estabelecimentos.

 

O objetivo do projeto de lei é diminuir a poluição visual ocasionada por outdoors, cartazes e outros fatores que causem prejuízos estéticos à paisagem urbana da cidade. Para o presidente da CDL de Flores da Cunha, Márcio Rech, a medida é positiva e os comerciantes poderão utilizar-se da degradação das fachadas de suas lojas e se adequarem a nova proposta.

 

 

Se aprovada, a lei dá prazo de três anos para que prestadores de serviço e comerciantes regularizem a publicidade de seus estabelecimentos. Aqueles que não se adequarem dentro do prazo terão uma primeira advertência e, após, multa crescente conforme reincidência, variando de R$ 2 mil a R$ 20 mil.