Memória LEOUVE

Com três do centroavante Hugo, Juventude faz 5 a 0 no Guaratinguetá fora de casa

Com três do centroavante Hugo, Juventude faz 5 a 0 no Guaratinguetá fora de casa

No primeiro jogo fora de casa na Série C deste Campeonato Brasileiro, o Juventude goleou o frágil Guaretinguetá. A equipe do técnico Antônio Carlos fez 5 a 0 com facilidade e assumiu a liderança do grupo B na competição.

 

Na primeira etapa, o frágil Guaratinguetá até que aguentou a pressão alviverde. A primeira boa chance do Juventude veio aos 14 minutos. O centroavante Hugo ficou cara a cara com o goleiro Flaymar e finalizou, mas o goleiro conseguiu evitar o gol com a perna direita.

 

Após mais algumas chances desperdiçadas, o primeiro gol do Juventude veio aos 38 minutos. Hugo, após tabela com Bruno Ribeiro, apareceu novamente frente a frente com o goleiro Flaysmar. Desta vez, o centroavante não perdoou e anotou o primeiro dele na Série C.

 

Antes do fim do primeiro tempo, Giusepe ainda foi expulso após falta dura em Vidal. Com um a mais, o Juventude quase ampliou ainda na primeira etapa, mas Flaysmar salvou o Guaratinguetá em um chute de Wallacer.

 

Na volta para o segundo tempo, parece que somente o time do Juventude entrou em campo. Com um a mais, a equipe do técnico Antônio Carlos foi pra cima. Aos três minutos, Bruno Ribeiro quase marcou de falta. Dois minutos depois, o lateral direito Vidal apareceu na cara de Flaysmar e marcou o segundo.

 

Depois, Hugo ainda fez mais dois antes dos dez minutos. Primeiro, aos nove, Wallacer cruza da direita e Hugo, de primeira, fez o segundo dele na partida. Um minuto depois, Lucas armou um contra-ataque e rolou para o centroavante, que só empurrou para as redes, fazendo 4 a 0 Juventude.

 

O centroavante ainda teve a chance de marcar o quarto dele na partida. Aos 19, Hugo foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, ele bateu no canto direito, com força, mas o goleiro Flaysmar defendeu.

 

Aos 34, após cobrança de escanteio do Juventude, Gabriel colocou a mão na bola, pênalti. Na cobrança, desta vez, Wallacer bateu e deslocou o goleiro, fazendo 5 a 0 Juventude.

 

Com o resultado, o Juventude assume a liderança graças ao saldo de gols. São quatro pontos e cinco gols de saldo, contra quatro do Guarani, que é o segundo colocado. O Botafogo de Ribeirão Preto ainda entra em campo por essa segunda rodada diante do Ypiranga de Erechim e pode ultrapassar o Juventude caso vença o jogo hoje à tarde.

 

Ficha Técnica:

Guaratinguetá-SP (0): Flaysmar; Rafael (Gabriel), Giuseppe, Lucas Rodrigues e Leonardo; Israel, Samuel,  Marcus e Lucas Kelvin (Josimar) (Luca); Anderson e André. Técnico: João Telê.

Juventude (5): Douglas; Klaus, Anderson Marques e Héverton (Mailson); Vidal, Fahel, Lucas (Felipe Lima), Wallacer e Pará (Ernani); Bruno Ribeiro e Hugo Almeida. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Local: Estádio Agostinho Prada (Limeira/SP)

Gols: Hugo Almeida (aos 39 do 1º, aos 9 do 2º, aos 10 do 2º ), Vidal (aos 6 do 2º), Wallacer (aos 33 do 2º) (J).

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Patrícia Silveira da Silva e Daniel de Oliveira Pereira (trio do RJ).

Cartões Amarelos: Leonardo, Lucas Rodrigues (G); Heverton (J).

Cartão Vermelho: Giuseppe (G).