O Juventude só volta a campo agora no próximo domingo, às 11h, contra o Botafogo de Ribeirão Preto no interior de São Paulo. Mesmo assim, a semana está sendo agitada no Alfredo Jaconi.
Além da repercussão negativa pela sequência de derrotas, o Juventude também sofre com a perda de mais uma peça importante do grupo. O atacante Maílson, que passou três meses se recuperando de uma lesão na mandíbula, está de saída para o Paysandu. Em nota oficial, o jogador confirmou a saída para o papão por empréstimo. Ele ainda declarou desconhecer as negociações e afirmou o desejo de seguir no Juventude. O jogador garantiu que a decisão foi uma opção da diretoria.
Com isso, o Juventude deve ir ao mercado para buscar uma reposição no grupo. Atualmente, o técnico Antônio Carlos tem dois jogadores para a posição: Sassá e Dieguinho. O primeiro não tem correspondido quando ganha chances e o segundo está em recuperação após uma fratura na tíbia. A direção alviverde ainda não fala em nomes, mas admite a busca por um atleta para jogar nos lados do campo.
A equipe que enfrenta o Botafogo-SP no domingo deve começar a ser encaminhada a partir do treinamento de hoje. O zagueiro Klaus, com dores nas costas, é dúvida.