Memória LEOUVE

Com pênalti polêmico, Juventude derrota o Internacional

Com pênalti polêmico, Juventude derrota o Internacional

O técnico Gilmar Dal Pozzo estreou com vitória no comando do Juventude, com um gol pênalti polêmico anotado aos 52 minutos do segundo tempo o time alviverde derrotou o Internacional por 1 a 0, em partida realizada no domingo, dia 12, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 

Apesar da polêmica envolvendo a arbitragem o Juventude apresentou um bom futebol e começou o jogo pressionando o rival, com Taiberson e Caion obrigando o goleiro Danilo Fernandes a realizar grandes defesas. Brenner teve boa chance mas acabou desperdiçando para o colorado.

 

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, mas o Juventude novamente exerceu pressão no time do capital nos primeiros minutos. Para piorar, Charles foi expulso aos 12 minutos após falta dura em Pará. Com um a menos o Inter melhorou, Brenner teve a melhor chance do jogo e chutou por cima do goleiro aos 21 minutos.

 

O jogo parecia que terminaria empatado, até que o árbitro Diego Almeida Real marcou já nos acréscimos pênalti para o Juventude. Ele alegou que a bola teria batido no braço de Junio, porém na imagem recuperada se pode ver que a bola bateu no peito do atleta. Tadeu que não tinha nada haver com isso chutou no canto e marcou o gol da vitória juventudista. 

 

Agora tudo é Caju para o Juventude, no próximo sábado, dia 18, no estádio Alfredo Jaconi ocorre o clássico diante do seu maior rival o Caxias.