Memória LEOUVE

Com novidades ExpoBento quer repetir fórmula de sucesso: surpreender visitantes

Com novidades ExpoBento quer repetir fórmula de sucesso: surpreender visitantes

O calendário permite vislumbrar logo ali na frente a realização da ExpoBento 2017. Faltam menos de 40 dias (08 a 18 de junho) e a diretoria da feira acelera o ritmo dos trabalhos, sempre visando atrair o maior público possível para assim possibilitar resultados positivos no caixa do expositor. A feira espera nada menos do que 200 mil visitantes. Nesta quinta-feira, dia 04, será anunciada a programação completa desta edição, rica em atrações

 

Realizada pelo Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, a edição deste ano tem na direção geral Roger Bellé, que aposta nas novidades para manter a tradição de uma feira sempre renovada e atraente ao público visitante. Neste ano, algumas das principais novidades são a realização do ‘Buona Forechetta’, projeto na área gastronômica; o ‘Quer Casar Comigo’, o ‘Salão Fenavinho’ e a presença da dupla Maiara e Maraísa. A essas novidades, somam-se propostas tradicionais de sucesso como o Motoserra, Salão Automotivo, Salão do Imóvel, Espaço Vinícola, universo da moda, entre outros. “Teremos um vasto repertório de programação cultural, show e atrações para toda a família.

 

Dificuldades x Oportunidade

 

Na avaliação do diretor Bellé, o trabalho iniciado por sua equipe ainda em 25 de junho do ano passado tende  a ser coroado de êxito porque todos os detalhes foram pensados com uma agenda de reuniões semanais. “Tivemos encontros com patrocinadores, viagens, discussões e troca de ideias e experiências sempre na busca de um aperfeiçoamento para a edição de 2017. Neste momento estamos correndo contra o tempo para organizar e proporcionar aos nossos visitantes uma feira ainda melhor, mais bem organizada e estruturada, que possibilite aos nossos mais de 450 expositores a realização de excelentes negócios com resultados positivos”

 

Ele fala das dificuldades da economia e dos cortes de gastos que momentos de crise impõem aos setores produtivos. “Esta contenção de despesas é inerente ao momento econômico que o Brasil está passando, misto de retração econômica e instabilidade política. Em um cenário de incertezas, é natural que o primeiro impulso de muitas empresas é preservar a receita, cortando ações que envolvem custo. A participação na ExpoBento é, no entanto, muito mais do que um investimento. A feira é uma oportunidade de fomentar negócios e desenvolver novas parcerias que continuaram gerando resultados mesmo após os onze dias do encontro. Quem alia sua marca a ExpoBento está colocando a empresa em uma feira de solidez e confiabilidade inquestionáveis, que a tornam o maior encontro multissetorial de negócios do Brasil já há quase 30 anos”.

 

Foco nos negócios

Bellé lembra que no Parque de Eventos onde ocorre o encontro, o expositor dispõe de uma série de facilidades (estrutura, serviços, segurança), garantidas pela comissão organizadora, de modo que pode concentrar sua atenção exclusivamente na geração de negócios. “Ao longo de um ano de trabalho, a ExpoBento constrói uma grade de programação atrativa, capaz de mobilizar um público qualificado – ou seja, clientes em potencial para que cada empresário apresente seu mix de produtos e serviços e ganhe clientes. Sem dúvida essa é uma oportunidade como poucas para o crescimento de um negócio”.

 

O diretor sabe que para uma feira que precisa estar forte a cada ano a combinação ideal é oferecer um encontro que, além de lazer e entretenimento, proporcione vendas e um excelente resultado para as empresas participantes. Ele não deixa de reconhecer e mencionar o trabalho voluntário de uma equipe diretiva comprometida e que conta com suporte para todo esse trabalho da entidade realizadora, o CIC BG. Bellé também destaca que a ExpoBento cresceu e se desenvolveu junto com o município de Bento Gonçalves. “Considerada a maior feira multissetorial do Brasil, inclusa no calendário oficial de eventos do estado do Rio Grande do Sul, traz, ao longo de sua história, o espírito empreendedor do povo de sua cidade. A feira é promotora do desenvolvimento econômico local, gerando empregos e negócios para empresas locais, fomentando o turismo, entre outras contribuições”. E para finalizar o dirigente menciona o comprometimento social do evento: “Esse é um trabalho que, muitas vezes, fica nos bastidores, mas envolve o apoio a diversas ações comunitárias, projetos e entidades assistenciais do município – um compromisso que fazemos questão de manter como forma de devolver para a cidade todo o carinho e acolhida que sempre demonstraram para com a feira”, conclui.