Memória LEOUVE

Com gol nos acréscimos, Brasil empata com o Guarani e classifica em segundo

Com gol nos acréscimos, Brasil empata com o Guarani e classifica em segundo

O Brasil de Farroupilha ficou no empate com o Guarani de Venâncio Aires neste domingo, dia 1º, no estádio das Castanheiras. Os gols foram marcados por Leandrão para os visitantes e Anderson Catatau, nos acréscimos, empatou para o Brasil. A equipe de Farroupilha pega o Avenida no primeiro jogo da segunda fase, na próxima quarta-feira, em Santa Cruz.

 

Com as duas equipes classificadas para próxima fase o primeiro tempo nas Castanheiras foi equilibrado, porém com o Brasil de Farroupilha com mais posse de bola. O Rubro-verde quase abriu o marcador aos 19 minutos, Paulinho Araújo arriscou um chute de fora da área e a bola caprichosamente explodiu no travessão. 

 

Na sequência, aos 22 minutos, o Guarani respondeu. Após boa triangulação na entrada da área Leandro Bispo ficou cara a cara com o goleiro Ismael. O atacante chutou firme, mas a bola bateu trave e saiu. Aos 32 minutos mais uma grande chance para o Brasil, Jean Carlo alçou bola na área e o zagueiro Tairone chegou chutando, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

 

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. Após algumas chances desperdiçadas, o gol finalmente saiu aos 32 minutos. Leandro Bispo cruzou e Leandrão, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 

 

A partir do gol o Guarani-VA cresceu na partida e teve chance de ampliar o marcador. Mas nos acréscimos, aos 48 minutos, o Brasil chegou ao gol de empate. Após boa troca de passes pelo lado direito de ataque, Diego Maceió alçou bola na área e Anderson Catatau, de cabeça, empatou o jogo dando números finais ao confronto.

 

O resultado deixa a equipe de Farroupilha na segunda colocação da Chave A, com 27 pontos. O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Avenida, fora de casa, pelo primeiro jogo da segunda fase da Divisão de Acesso. Os outros adversários nessa fase serão o Pelotas e o próprio Guarani de Venâncio Aires.