Memória LEOUVE

Com gol de Jajá, Caxias vence o União e está virtualmente classificado

Com gol de Jajá, Caxias vence o União e está virtualmente classificado

O Caxias garantiu, mesmo que virtualmente, a classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso nesta quarta-feira, dia 1º de junho. Jogando em Frederico Westhpalen, a equipe do técnico Beto Campos conseguiu vencer mais uma vez o União Frederiquense por 1 a 0 e reassumiu a liderança da chave D. Agora, só uma combinação improvável de resultados tira o Caxias da próxima fase.

 

O Caxias precisava de uma vitória para garantir a classificação. No primeiro tempo, o grená foi para cima do União, mesmo jogando fora de casa. As duas primeiras chances foram na bola parada. Primeiro com Cleiton e depois com Nicolas, o Caxias parou no goleiro Lúcio.

 

Aos 17 minutos, Clebinho iniciou uma jogada e abriu na direita. No cruzamento, a bola sobrou para Jajá que tentou três vezes e, já deitado, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

 

Depois do gol, o União Frederiquense foi em busca do empate. O Caxias até arriscava uma jogada no contra-ataque, mas a equipe da casa passou a dominar o jogo.

 

Na segunda etapa, o União foi para cima de vez. Mesmo com o goleador Léo Mineiro em campo, o União não conseguiu furar o bloqueio do Caxias. No último minuto, Marcelo Pitol ainda fez uma grande defesa após o goleiro Lúcio, do União, ir para a área e ficar com a sobra. No lance seguinte, o árbitro encerrou o jogo.

 

Com o resultado, o Caxias garante virtualmente a classificação com 14 pontos e seis gols de saldo. O Esportivo está empatado na pontuação, mas tem um saldo de cinco gols a menos que o Caxias. O União Frederiquense aparece em terceiro, com 13 pontos. 

 

Na última rodada, o Esportivo folga, o União Frederiquense pega o São Luiz fora de casa e o Caxias enfrenta o Tupi no Centenário. Para ser eliminado, o União Frederiquense precisa vencer o São Luiz e o Caxias sofrer uma goleada de 5 a 0 para o Tupi.