Memória LEOUVE

Com chegada do frio, FAS intensifica abordagens a moradores de rua em Caxias

Com chegada do frio, FAS intensifica abordagens a moradores de rua em Caxias

Diante da onda de frio que atinge o Rio Grande do Sul e a Serra Gaúcha, a Fundação de Assistência Social (FAS) tem intensificado o trabalho de abordagem a moradores de rua em Caxias do Sul. Segundo dados da FAS, nos últimos dois dias ao menos 26 pessoas foram tiradas das ruas e encaminhadas à Casa de Acolhimento Carlos Miguel da Silva, antigo Albergue Municipal, e à Casa de Passagem São Francisco.

 

A população de rua também é atendida durante o dia no Centro de Referência Especializado de Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua – Centro Pop Rua. O local recebe em média 50 pessoas por dia.

 

O Centro Pop Rua fica na Duque de Caxias, 2631, bairro Medianeira, e funciona das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h. A abordagem noturna funciona das 19h às 22h. Após esse horário o telefone para contato é o 153 da Guarda Municipal. Casos de situação de vulnerabilidade envolvendo moradores de rua podem ser relatados pelos telefones 3901.1504 e 8403.8864 ou ainda pelo 153 da Guarda Municipal.

 

Casos de morte de moradores de rua por suspeita de hipotermia já são registrados no estado. Na madrugada da última terça-feira, dia 27, um homem foi encontrado morto em Passo Fundo. Como ele não apresentava sinais de violência, a Brigada Militar suspeita que a causa da morte tenha sito hipotermia.