Cinex prepara livro sobre história de Bento Gonçalves

Resgatar parte da memória, retratar histórias, reunir imagens e depoimentos que contam sobre as transformações da cidade e da paisagem…

Publicado por
11:20 - 25/08/2012

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Resgatar parte da memória, retratar histórias, reunir imagens e depoimentos que contam sobre as transformações da cidade e da paisagem urbana são os objetivos da Cinex, de Bento Gonçalves com o projeto “Bento Gonçalves: século XX- um olhar, memórias e reflexões”. Trata-se de um livro que deve reunir grande quantidade de imagens de um período da história da cidade em que a empresa tem sede. A ideia central do projeto é resgatar as memórias de uma Bento Gonçalves colônia e agora industrial. Retratar a realidade épica e a transição do desenvolvimento tecnológico e industrial que a cidade sofreu.


César Cini , proprietário da Cinex, trabalha tanto na comunicação da sua empresa quanto com seus colaboradores, a valorização da região, das origens e das tradições. Para César “quando entendemos nossa origem, de onde cada um veio, podemos projetar melhor nosso futuro: precisamos ter nas nossas mãos a nossa trajetória” destaca. (ouça entrevista)


O projeto vem imbuído de curiosidade e orgulho, de valorizar as origens e reconhecer as transições que poucos contaram. O livro está sendo realizado com recursos da Cinex como parte de seu projeto de legado para a cidade. A equipe encontra-se na fase final da pesquisa. Nesta fase da edição das imagens, ainda se faz necessário algumas fotografias importantes que não foram encontradas. Por isso, a organização realiza uma campanha para sensibilizar a população a emprestar fotos a fim completar o trabalho. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com Cláudia, através do telefone: 54 3455.2222 ou por e-mail [email protected].

 

Ouça a entrevista de César Cini ao programa Negócios e Mercado da Rádio Viva News, apresentado por Carlos Quadros

{audio}/images/arquivos/audios/carlos.quadros/CINEX.mp3{/audio} 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp