A Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios de Farroupilha(Cics), se propôs a auxiliar o Hospital Beneficente São Carlos na busca de uma solução para amenizar a crise financeira. A entidade está buscando uma empresa de consultoria em gestão para trabalhar na casa de saúde.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da Cics, Dr. Maurício Bianchi, o objetivo é contratar uma empresa de gestão hospitalar, para assim apresentar um caminho em que o hospital possa sair dessa crise financeira.
"Fomos procurados pela Associação do Hospital para contribuir no sentido de encontrar uma solução para essa crise financeira. Então reunimos nossa diretoria e os associados, e decidimos formar uma comissão de apoio a casa de saúde, que tem por objetivo dar um norte para o Hospital. A partir disso, a Cics irá auxiliar o Hospital São Carlos na busca de uma empresa de gestão hospitalar, pois entendemos que não iremos encontrar uma solução para o São Carlos, se não tivermos uma gestão especializada, e é nesse sentido que pretendemos contribuir com a casa de saúde", destacou.
Conforme o Dr. Maurcio, algumas empresas já foram contatadas e para próxima semana a Cics ira analisar as propostas. "Estamos trabalhando nesse projeto há duas semanas, já contatamos com três empresas e estamos esperando a formalização das propostas, acreditamos que para a próxima semana já estaremos com as propostas em mãos. Vamos analisar as propostas e posteriormente sugerir a direção do Hospital que contrate uma deles", salientou.
Atualmente o Hospital Beneficente São Carlos tem um deficit mensal de R$ 700 mil e uma divida que ultrapassa os R$ 40 milhões.