Memória LEOUVE

Ciclistas são esperados em Bento para prova de Audax

Ciclistas são esperados em Bento para prova de Audax

Seguem até sexta-feira, dia 10, as inscrições para o Audax – de Bento Gonçalves. A primeira edição do evento ciclístico de longa distância, ocorre no dia 19 de fevereiro. A atividade, que deverá durar cerca de 13h30 num percurso de 200 quilômetros terá saída e chegada no Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos. Além desta modalidade, a prova de resistência contará também com o Desafio 100 (100 quilômetros), com saída e chegada no mesmo local.

 

De acordo com o presidente do Bento Ciclismo, Marciano Fontana, cerca de 200 participantes de toda a região Sul do Brasil são esperados. "A realização desta primeira prova é apenas o início, um primeiro passo para que este evento faça parte das provas esportivas oficiais de Bento Gonçalves. E ainda, num futuro próximo, pretendemos ampliar estas distâncias para 300, 400 e 600 quilômetros", disse.

 

A largada do percurso de 200 quilômetros ocorre às 6h e passara por Bento Gonçalves, Caminhos de Pedra, Nova Roma do Sul, Farroupilha, Santuário de Caravaggio, Mato Perso (Distrito de Flores da Cunha), novamente Farroupilha e Garibaldi, chegando de volta ao ponto de partida. Já no Desafio 100 não estão incluídos o município de Nova Roma do Sul e o distrito de Mato Perso.

 

Durante o trajeto, os ciclistas receberão apoio e controle de passagem com água e frutas.  As inscrições, no valor de R$ 70 para 200 quilômetros e R$ 50 para 100 quilômetros podem ser feitas no site do Bento Cliclismo (www.bentociclismo.com.br).  

 

O que é o Audax?

 

Audax é o nome dado no Brasil a um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente pelo nome de Randonneur. A modalidade é regida mundialmente pelo Audax Club Parisien (http://www.audax-club-parisien.com), da França, tendo atualmente no Brasil, como seu representante, o gaúcho Roberto Penna Trevisan, responsável pelo Randonneurs Brasil (http://www.randonneursbrasil.com.br). Para poder participar é necessário utilizar itens obrigatórios, cuja falta ou não funcionamento na vistoria (pontos de apoio) resultará na desclassificação imediata do ciclista.