Memória LEOUVE

Chuva de granizo causa prejuízos no interior do estado

Chuva de granizo causa prejuízos no interior do estado

O temporal com granizo atingiu várias regiões do interior do Rio Grande do sul na noite de quarta-feira, dia 13. Em Não Me Toque, no Alto Jacuí, dezenas de casas ficaram destelhadas e houve queda de árvores na RS-142, entre Carazinho e o município. 

 

A chuva iniciou por volta das 20h e teve duração de dez minutos causando estragos em residências, pois as calhas não conseguiam vencer a vazão da água e a força do gelo. A rodovia teve pontos com acúmulo de vegetação e gelo. Bueiros entupidos são uma das preocupações da Defesa Civil, pois a água invade as casas. 

 

Em Soledade, os estragos foram na área rural, com danificações nos telhados das casas, nas localidades de Macieira e Posse Generoso. Já em Coronel Bicaco e em Água Santa, que ficam no norte do estado, além de queda de granizo os ventos eram fortes e causaram estrados em algumas residências. 

 

Em Bento Gonçalves choveu forte, porém não houve registro de danos em residências ou alagamentos, conforme informou a Defesa Civil. Houve registros de granizo durante a madrugada em Caxias do Sul, Garibaldi, Monte Belo e Santa Tereza. 

 

Mas não há registro de feridos em nenhum dos municípios.