Como alternativa ao desemprego e visando novos métodos para seguir no mercado de trabalho, cerca de 16 novos empresários caxienses fortalecem o cenário produtivo a cada dia, com a abertura de novas alternativas.
Por mês, segundo dados apresentados pela prefeitura na manhã desta terça-feira, dia 25, durante solenidade de lançamento da VI Semana do Empreendedorismo, são 500 novas micro e pequenas empresas que passam a atuar em Caxias do Sul por mês.
O secretário de desenvolvimento econômico, trabalho e emprego de Caxias, Francisco Spiandorello, destaca a importância do relacionamento das entidades envolvidas com o poder público.
“Com a colaboração de todos é que podemos realizar essa semana – do empreendedorismo. Hoje, temos condições de estar presentes também devido a integração de todos, cerca de 50 entidades que participam deste processo. Que essa semana marque a participação e as novas ideias dos participantes. Cada um de nós representa muito para Caxias do Sul e as entidades também”, salienta o secretário.
Hoje, segundo Spiandorello, existem 69.250 empresas em Caxias.
A sexta edição do evento ocorre de 7 a 11 de novembro e contará com 55 atividades entre palestras, visitas técnicas, feiras, painéis e exposições.