O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCS) foi inaugurado na sexta-feira, dia 29, em Bento Gonçalves.
No ato o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, entregou o ato oficializando o CEJUSC à Diretora Substituta do Foro, Juíza Romani Terezinha Bortolas Dalcin.
O departamento permitirá maior integração entre as partes na resolução dos problemas, podendo ser conceituada como uma ótima via alternativa aos jurisdicionados, afirma a juíza Romani.
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, elogiou o mecanismo de atuação do CEJUSC, no qual os cidadãos buscam uma saída consensual nas questões encaminhadas. "É a cultura da paz prevalecendo na sociedade", disse ela.
Já o Presidente Difini, por sua vez, enfatizou que o êxito total do CEJUSC depende do efetivo engajamento dos Juízes, servidores, mediadores, conciliadores e Advogados. "O Centro Judiciário é uma forma criativa para aperfeiçoarmos ainda mais o atendimento às demandas dos cidadãos", concluiu.
Estiveram presentes também na solenidade autoridades da região serrana.
Informações: Tribunal de Justiça