Memória LEOUVE

Centenas de pessoas se despedem de Roberto Lunelli no Centro de Bento

Centenas de pessoas se despedem de Roberto Lunelli no Centro de Bento

Centenas de pessoas, entre amigos, familiares, correligionários e população em geral, se reuniram em frente a Prefeitura de Bento Gonçalves, na tarde chuvosa deste domingo, dia 21, para homenagear e dar o último adeus ao ex-prefeito e professor Roberto Lunelli, morto em um trágico acidente de trânsito na BR-470 no dia anterior.

 

As primeiras pessoas começaram a chegar ao Paço Municipal por volta das 15h30min, porém o cortejo com o corpo de Lunelli só chegou, por volta das 17h.

 

Flores brancas, e pétalas de rosa foram distribuídas às pessoas que formaram um corredor humano na Marechal Deodoro e entoaram cantos de apoio à família e de homenagem e lembrança a Lunelli. O refrão da canção de Geraldo Vandré, Pra não dizer que não falei das flores, símbolo da resistência democrática do país, foi entoada enquanto as pétalas cobriam o carro funerário, que ainda passou uma segunda e última vez pelo Centro da cidade antes de se dirigir para Caxias do Sul onde o corpo de Roberto Lunelli será cremado.

 

Lunelli foi velado na capela mortuária da comunidade de São Valentin, onde morava, primeiramente em cerimônia fechada para a família, durante a madrugada, e depois aberta ao público. Roberto Lunelli deixa a esposa e também professora Irmaci Sinigaglia Lunelli e o filho Pietro Lunelli.