Memória LEOUVE

Centenas de pessoas participam de manifestação no Centro de Bento

Centenas de pessoas participam de manifestação no Centro de Bento

Centenas de pessoas participaram do manifesto contra as reformas previdenciária e trabalhista, além da Lei das terceirizações, no Centro de Bento Gonçalves, na tarde desta sexta-feira, dia 28. Os manifestantes se concentraram na Praça Via Del Vino, em frente a Prefeitura Municipal.

 

Líderes sindicalistas e trabalhadores contrários as reformas propostas pelo governo federal exibiram faixas, apitos e entoaram cânticos e gritos de protesto, antes de iniciarem uma caminhada pelas principais ruas da área central da cidade e se dirigirem até o prédio da previdência.

 

A Rua Marechal Deodoro da Fonseca e Cândido Costa foi bloqueada por conta dos atos. O manifesto convocado a nível nacional ocorre em todo país durante todo o dia.

 

O deputado do Pepe Vargas (PT), contrário as reformas, esteve presente e discursou para os manifestantes. Segundo ele o ato “é uma manifestação expressiva, obviamente que tem muita gente que gostaria de estar aqui e não pode estar, porque há uma grande rejeição a essa proposta de reforma da previdência e é compreensível, porque ela não garante o futuro da previdência, pelo contrário, ela levará a uma queda na arrecadação previdenciária” afirmou.

 

 

A maioria das lojas do comércio, bancos e repartições públicas funcionaram normalmente. Já a maioria das escolas estaduais e municipais não tiveram aula nesta sexta. Não houve registro de atrasos em partidas e chegadas de ônibus intermunicipais na estação rodoviária.