Memória LEOUVE

Celebrações de Santo Antônio iniciam cedo e seguem ao longo do dia em Bento

Celebrações de Santo Antônio iniciam cedo e seguem ao longo do dia em Bento

A fé em Santo Antônio faz com que José Bridi dedique parte do seu tempo, há 15 anos, para participar de homenagens ao padroeiro de Bento Gonçalves no dia 13 de junho. Nesta segunda-feira, feriado no município, o aposentado participou da primeira missa durante a manhã. Devoção que, segundo ele, se estende durante todos o ano. Seja para agradecer, assim, como Bridi, ou para fazer pedidos, que milhares de pessoas devem participar, ao longo do dia, da programação desta 138ª edição da festa.

 

As próximas missas ocorrem às 8h30min e às 10h. Ao meio-dia, ocorre o almoço festivo. Pela tarde, há celebração solene às 15h, seguida de procissão pelas ruas centrais, e de ação de graças às 18h. Há também a distribuição dos tradicionais pães de Santo Antônio. Foram produzidos cerca de 80 mil que, segundo o padre Lucas Mazzochini, tem como significado a relação com a história de caridade de Santo Antônio. “Sempre foi um homem de caridade, atento aos mais pobres, aos necessitados”, lembra.

 

Trânsito é alterado no centro*

 

Em função da festa, o lado direito da rua Marechal Deodoro, desde a Júlio de Castilhos, até a Igreja Santo Antônio está interrompida. A partir das 14h, obloqueio será total. O trânsito da rua Júlio de Castilhos será desviado para a rua Ramiro Barcelos. O ponto de ônibus será em frente ao Colégio Aparecida.

 

Programação

 

6h: alvorada festiva

7h: missa no com o padre Gilnei Fronza

8h30min: missa com o padre Izidoro Bigolin

10h: missa com o bispo Dom Leomar Brustolin

12h: almoço festivo no Salão Paroquial

15h: missa campal com o bispo Dom Alessandro Ruffinoni

16h: procissão pelas ruas centrais

18h: missa de Ação de Graças

 

*Com  informações da Assessoria de Comunicação da Prefeiturea