É campeão! O Caxias viajou até Erechim e neste domingo, dia 6, venceu o Ypiranga por 3 a 2, no Colosso da Lagoa e sagrou-se campeão da Copa Larry Pinto de Faria. O campeonato foi vencido graças aos gols marcados fora de casa, já que no jogo de ida disputado no Estádio Centenário, os visitantes venceram por 2 a 1.
O jogo começou em ritmo acelerado, logo aos três minutos Túlio Renan aproveitou um desvio numa cobrança de escanteio e de cabeça abriu o placar. Mas o Caxias empatou logo na sequência, com cinco minutos a arbitragem marcou pênalti em Tinga. Na cobrança Léo Mineiro deixou tudo igual.
O Caxias seguiu pressionando após o gol e com 15 minutos conseguiu a virada em gol anotado por Diego Miranda. A situação melhorou para o time grená quando aos 18 minutos Mikael foi expulso deixando os visitantes com a vantagem numérica em campo. O primeiro tempo seguiu intenso e na bobeira do zagueiro Lacerda, Maicon chutou e deixou tudo igual para o Ypiranga.
Mas ainda tinha espaço para mais gol, nos acréscimos da etapa inicial, aos 46 Rafael Chorão deu assistência para Diego Mirando fazer o seu segundo gol na decisão, terceiro do Caxias na partida. Final de um primeiro tempo de muita intensidade com Caxias 3×2 Ypiranga.
Ao contrário do primeiro tempo o segundo foi de mais marcação e de um jogo mais truncado. A arbitragem não esteve em uma tarde feliz. Com 30 minutos foi marcado um pênalti para o Ypiranga mas o árbitro voltou atrás. As duas equipes tiveram chances mas foi a vez dos goleiros brilharem e segurarem o placar. Melhor para o Caxias do goleiro Marcelo Pitol que venceu por 3 a 2 e graças ao saldo qualificado levantou a taça da Copa Larry Pinto de Faria.
Agora a Supercopa Gaúcha tem seus quatro integrantes definidos; Caxias, Internacional, São José e Ypiranga.