Memória LEOUVE

Caxias vence terceiro Caju consecutivo e garante vaga na semi-final do Gauchão

Caxias vence terceiro Caju consecutivo e garante vaga na semi-final do Gauchão

 

O clássico 283 disputado na manhã deste domingo, dia 9, classificou o time grená para a fase semi-final do Campeonato Gaucho 2017.

 

O gol grená foi marcado aos 37min do primeiro tempo após uma cobrança de escanteio do atacante Reis, e o desvio de Gilmar para o fundo do gol do goleiro Raul.

 

A partida foi marcada por jogadas ríspidas e em algum momento até violentas, como foi o caso de uma dividida entre o lateral Pará do Juventude e Gian do Caxias. Aos 26 minutos do primeiro tempo. Pará foi expulso após dar uma cotovelada no rosto do atleta grená. No segundo tempo o zagueiro Jean do Caxias também foi expulso depois de uma jogada um ouco mais forte.

 

O presidente do Caxias Maurício Grezzana comemorou a classificação e também a vitória no terceiro clássico Caju consecutivo. “Nos últimos dois anos nós temos notado uma evolução no clube em todos os aspectos e agora o principal que é dentro de campo está acontecendo naturalmente. A gente fica feliz por isso. O Juventude é um time de qualidade e valoriza ainda mais nossas vitórias”, diz.

 

Já o meia Vagner do Caxias não poupou provocações após a partida. Durante a entrevista coletiva ele disse que engoliu calado a pressão após ter fincado a bandeira do Caxias no meio do campo juventudista no primeiro clássico. "Falaram que nós não temos divisão. Mas, se eles perdem para um time sem divisão, imagina como será a Série B deles. E outra pra mim clássico é Caxias e Brasil de Farroupilha", provoca.

 

Agora o time grená espera o próximo adversário, que sai do confronto entre Cruzeiro e Internacional, na tarde deste domingo no Estádio do Vieirão em Gravataí. Ao final do clássico o Caxias levantou a o troféu "Classico da Paz" oferecido pelo consulado italiano de Porto Alegre. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto e o cônsul da Itália, Nicola Occhipinti fizeram a entrega da taça.

 

Nos jogos de sábado o Grêmio venceu o Veranópolis pelo placar de 5 a 0 e definiu a classificação para a próxima fase da competição. Já o Novo Hamburgo bateu o São José/Poa, por 1 a 0 e conquistou a vaga na semi-final.

 

 

Agora o time grená espera o próximo adversário, que sai do confronto entre Cruzeiro e Internacional, na tarde deste domingo no Estádio do Vieirão em Gravataí. 

 

 

Caxias: Marcelo Pitol, Gian, Jean, Edson Borges, Geninho, Marabá, Wagner, Elyeser, Júlio César (Nícolas), no ataque Gilmar (Tatto) e Reis (Marlon).

 

 

 

Juventude: Raúl, Micael, Wanderson e Rua Renato, Lucas, Fahel (Bruno Ribeiro), Bruninho (Vacaria), Wallacer e para na frente Caprini (Murilo) e Caio.