Memória LEOUVE

Caxias vence São José e fica na cola do líder do Campeonato Gaúcho

Caxias vence São José e fica na cola do líder do Campeonato Gaúcho

O Caxias derrotou o São José pelo placar de 3 a 1 na noite desta sexta-feira, dia 24. Com o resultado positivo conquistado no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck subiu para 10 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Gaúcho.

 

O primeiro tempo foi de total domínio da equipe grená. Na primeira oportunidade, Jajá recebeu pelo meio, girou sobre o marcador mas bateu para fora. Aos 26 Elyeser abriu o placar. E em grande estilo. O volante roubou a bola no campo de ataque e concluiu de primeira, no canto, sem chances para Fábio.

 

O gol fez muito bem ao time grená, que teve mais controle da bola. E ampliou a vantagem aos 35. Após jogada rápida de contra-ataque, Júlio César fez o lançamento procurando Wagner. Alexandre Bindé se antecipou e na tentativa de recuar acabou marcando gol contra. O Caxias quase fez o terceiro, na última oportunidade da primeira etapa. Jajá bateu forte e a bola explodiu na trave.

 

Com a vantagem no placar, o Caxias voltou administrando o bom resultado construído nos primeiros 45 minutos. Aos 12, Leandro Vuaden marcou pênalti para o São José. Na cobrança, Rafinha bateu no canto e Marcelo Pitol voou e fez a defesa. Aos 22, Claudinho cometeu pênalti em cima de Nicolas. Na cobrança, Wagner bateu com categoria e anotou o terceiro no placar. O São José descontou aos 28. Marcel cobrou falta na cabeça de Felipe Guedes que desviou de cabeça para o gol.

 

A equipe grená volta a campo no próximo domingo, dia 5, quando recebe o Cruzeiro no Estádio Francisco Stedile (Centenário). Na sequência da tabela, no dia 11, o adversário será o Veranópolis, também em Caxias do Sul.

 

São José: Fábio; Alexandre Bindé, Claudinho, Wagner e Marcel; Carrilho (Márcio Jonathan, 24/2º), Felipe Guedes, Clayton (Jean, 17/2º) e Rafinha; Jô (Claudio, 10/2º) e Bruno. Técnico: China Balbino.

 

Caxias: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser (Reinaldo, 24/2º), Júlio César, Wagner (Marlon, 30/2º) e Reis; Jajá (Nicolas, 14/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

 

Arbitragem: Leandro Vuaden auxiliado por José Eduardo Calza e Mateus Rocha.

 

Gols: Elyeser (C) aos 26, Alexandre Bindé (C, contra) aos 35 minutos do 1º tempo; Wagner (C) aos 22, Felipe Guedes (S) aos 28 minutos do 2º tempo.  

Cartões amarelos: Jô, Claudinho, Jean (S); Elyeser, Nicolas, Júlio César, Marlon (C).

 

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre/RS

 

Data: 24/02/2017 (sexta-feira). Horário: 19h30