Memória LEOUVE

Caxias vence o Pelotas e encaminha volta para elite do futebol gaúcho

Caxias vence o Pelotas e encaminha volta para elite do futebol gaúcho

 

Uma verdadeira guerra fora de casa, assim dá para classificar o que foi a partida entre Caxias e Pelotas na noite desta quarta-feira, dia 29, no estádio Boca de Lobo, em Pelotas.

 

A fumaceira que o Caxias fez em campo aos poucos se confundiu com o clima, já que durante boa parte do jogo a neblina foi coadjuvante e desta forma a equipe grená praticamente se sentiu em casa.

 

Com a vitória, o time grená foi a oito pontos, enquanto o time do Pelotas ficou com cinco. Na próxima rodada da divisão de acesso, se vencer e União Frederiquense e Pelotas empatarem, o Caxias já garantirá a volta para a elite do futebol gaúcho.

 

Jogando com um atletas a menos, o time do técnico Beto Campos conseguiu uma vitória de 2 x 1 importante dentro dos planos do clube para retornar entre os grande do futebol gaúcho.

 

 

A pressão inicial da partida foi toda do Pelotas, mesmo assim o time grená chegou em duas oportunidades, mas foi na terceira chance que a bola entrou, depois de um cruzamento de Cleiton do lado direito. Jajá dominou e arrematou para o fundo das redes do time áureo-cerúleo,

 

 

Jajá foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo após a cobrança de um tiro de meta do goleiro Marcelo Pitol, o artilheiro encostou a mão na bola e levou o segundo amarelo. O primeiro ele havia levado na comemoração do gol, quando tirou a camisa e foi comemorar com torcedor.

 

Ainda no primeiro tempo o Pelotas ensaiou uma reação, pois estava com um jogador a mais e tentou aproveitar as oportunidades, mas a vantagem não durou muito, pois aos 43 minutos perdeu Darlem, que foi expulso após agredir Juliano Tato em uma jogada.

 

Na etapa final o time da casa voltou melhor e aos oito minutos teve uma chance com Marlon cobrando falta. A bola bateu no travessão e Xuxa aproveitou o rebote empatando o jogo em 1 x 1.

 

O empate não era nada bom para o time grená, e aos 23 minutos a situação ficou ainda pior com a expulsão de Cleiton, após uma jogada isolada com o Gasparetto, jogador do time pelotense.

 

A redenção grená só chegou aos 44 minutos, com Gian cobrando uma falta da intermediária, que acertou no ângulo do goleiro Rafael do Pelotas, que se esticou, mas não teve impulso suficiente para alcançar a bola. Final Caxias 2 x 1 Pelotas.