Memória LEOUVE

Caxias vence Ituano de virada no Estádio Centenário

Caxias vence Ituano de virada no Estádio Centenário

O Caxias derrubou o invicto Ituano pelo placar de 3 a 1, de virada, jogando no Estádio Centenário, na tarde deste domingo, dia 26, em Caxias do Sul.

 

O trio Lorran, Geninho e Ramon marcaram para a equipe grená. Claudinho fez o gol do time paulista. Com o bom resultado o time de Beto Campos está na segunda posição do grupo 17 da Série D do Campeonato Brasileiro, com seis pontos.

 

A partida

O confronto começou com as duas equipes procurando o gol. Aos quatro, Lorran aproveitou cruzamento na área e finalizou perto da meta de Fábio. No lance seguinte, o Ituano arriscou com Simião chutando para fora. Aos 18, Cleiton roubou a bola na intermediária e lançou para Jajá. O centroavante acertou a trave direita.

 

O Ituano abriu o placar aos 25. Marcão dividiu pelo alto com Geninho  e a bola sobrou para Claudinho que bateu no canto direito de Marcelo Pitol. O time paulista ainda acertou a trave grená. Aos 30, o Caxias empatou. Anderson Feijão cobrou falta do lado esquerdo na primeira trave onde estava Lorran, que desviou de cabeça.

 

Antes do primeiro minuto a arbitragem marcou pênalti para o Ituano. Marcão bateu no canto esquerdo e Marcelo Pitol fez firme defesa. Foi o segundo pênalti que o goleiro grená pegou na Série D. Aos cinco, Anderson Feijão cobrou falta do lado direito com perfeição para Geninho, que desviou de cabeça e virou o placar no Centenário.

 

Aos 11 em outra falta cobrada por Anderson Feijão o Caxias ampliou a vantagem com Ramon, que aproveitou rebote do goleiro Fábio. A jogada aérea era o forte do time grená. De novo Anderson Feijão levantou na área para Ramon, que desviou para Jajá. Antes do centroavante, a zaga afastou.

 

O Caxias volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2) contra o Ituano, no interior de São Paulo. Antes, a equipe grená joga diante do Pelotas, no Estádio da Boca do Lobo na quarta-feira (29), às 20h pela Divisão de Acesso.

 

Ficha do jogo

 

S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon (Dener, 30/2º), Fidelis, Cleiton e Anderson Feijão; Lorran (Diego Miranda, 23/2º) e Jajá (Dinei, 18/2º). Técnico: Beto Campos.

Ituano: Fábio; Arnaldo, Luiz Felipe, Léo e Peri; Guly (Rafael Martins, 18/2º), Simião (Jonatan Lima, 40/2º), Aloísio e Morato (Bassani, 11/2º); Claudinho e Marcão. Técnico: Tarcisio Pugliese.

Arbitragem: Elvis Siqueira Andrade (ES) auxiliado por Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS).

Gols: Claudinho (I) aos 25, Lorran (C) aos 31 minutos do 1º tempo, Geninho (C) aos 5, Ramon (C) aos 11 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Gian (C); Luiz Felipe, Simião, Jonatan Lima, Peri (I).

 

Público total: 1.232