
O torcedor do Caxias terá que esperar mais um pouco para comemorar a volta da equipe para a elite do futebol gaúcho. Jogando no estádio Vermelhão da Colina, Frederico Westphalen, na tarde desta quarta-feira, dia 6, a equipe do técnico Beto Campos não passou de um empate sem gols com o União Frederiquense.
O Caxias entrou em campo sem três peças importantes. Jajá, Cleiton e Geninho cumpriram suspensão. Com Ícaro na defesa, Anderson Feijão no meio campo e Dinei no ataque, o Caxias fez um jogo típico da Divisão de Acesso, com disputa intensa pela bola e pouca qualidade técnica.
Nos primeiros 45 minutos, o time grená chegou duas vezes, primeiro com Dinei e depois com Nicolas, mas sem grande perigo. O União ameaçou com Busanello, após um chute cruzado.
Na segunda etapa, o União Frederiquense voltou melhor. Ronaldinho Gramadense bateu falta para boa defesa de Marcelo Pitol logo aos cinco minutos. Depois, aos 19, Lucas Santos quase marcou de carrinho.
A partir daí, o Caxias melhorou na partida. Mas apesar de manter a posse de bola no ataque, a equipe do técnico Beto Campos pouco criou e não conseguiu tirar o zero do placar.
O empate deixa o Caxias com nove pontos no quadrangular final da Divisão de Acesso. Em segundo, aparecem Pelotas e Brasil de Farroupilha, com quatro pontos. As duas equipes se enfrentam no domingo, nas Castanheiras. Caso não haja um vencedor no confronto, o Caxias garante o acesso mesmo sem entrar em campo.
Se Brasil ou Pelotas vencerem, um empate contra o Brasil na última rodada já pode Caxias garantir a vaga, dependendo do saldo de gols.