O empate sem gols no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, eliminou o time grená da série D do campeonato brasileiro. No jogo de ida, no Centenário, o Caxias havia sido derrotado por 2 a 1 e necessitava vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Os caxienses tiveram maior posse de bola durante os noventa minutos, mas não conseguir furar o sistema defensivo dos catarinenses, em um jogo com poucas oportunidades de gol para ambos os lados.
Segundo José Caetano Setti, vice de futebol do Caxias, agora o clube irá se organizar, sentar e discutir as renovações contratuais de grande parte do elenco, já que a maioria tem seu contrato encerrado ao final de outubro deste ano.
O centroavante Jajá é o único jogador da campanha da divisão de acesso com contrato de renovação já assinado até o final de 2017.
Agora, o grená irá disputar a Super Copa Gaúcha, que reúne 17 clubes que buscam ua vaga na Copa do Brasil 2017. A estreia do Caxias é domingo, dia 14, no Centenário, diante do PRS, de Garibaldi.
Ficha técnica:
Inter: Neto Volpi; Oliveira, Cristian, Petterson e James; Bruno Sena (Felipe Merlo, 29/2º), Parrudo (Rafael Tufa, intervalo), André Gava (Léo, 41/2º) e Marcelinho Paraíba; Júlio César e Gustavo. Técnico: Waguinho Dias.
S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian (Dagoberto, 19/1º), Geninho, Ícaro e Juliano Tatto; Ramon, Rudiero (Léo Mineiro, 11/2º), Marlon, Anderson Feijão e Nicolas (Clebinho, 21/2º); Jajá. Técnico: Beto Campos.
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira auxiliado por Breno Rodrigues e Felipe de Oliveira (trio de MG).
Cartões amarelos: Cristian (I); Gian, Juliano Tatto, Nicolas, Ícaro, Marcelo Pitol, Marlon, Anderson Feijão (C).
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages/SC
Público total: 5.619. Renda: R$ 94.856,00
Data: 31/07/2016 (domingo). Horário: 11h