
Não faltam motivos para acreditar que o maior clássico da Serra Gaúcha será o mata-mata mais emocionante das quartas de final do Campeonato Gaúcho 2017. O jogo na primeira fase, vencido pelo Caxias com direito a provocação, e a disputa por uma vaga na semifinal da competição devem contribuir para que o clássico Ca-Ju deste domingo seja histórico. A partida inicia às 11h e será no estádio Alfredo Jaconi. O jogo da volta está marcado para o outro domingo, dia 9, no Centenário.
Com uma ótima campanha na primeira fase, o Caxias não contará com sua principal referência no ataque para o confronto deste domingo. O centroavante Gilmar foi expulso contra o Ypiranga e cumpre suspensão. Nicolas deve ser o substituto. Já o restante da equipe deve ser mantida, com os retornos de Edson Borges, Marabá, Elyeser e Reis, poupados diante do Ypiranga.
O técnico Luiz Carlos Winck deve mandar a campo: Pitol; Gian, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Júlio César, Wagner e Reis, com Nicolas no ataque.
Já o Juventude encara o mata-mata do gauchão como um recomeço. Após um primeiro trimestre decepcionante, com eliminação precoce na Copa do Brasil e instabilidade no Campeonato Gaúcho, o alviverde precisa vencer o rival e avançar na competição para reconquistar a confiança visando também a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para amanhã, o lateral-direito Vidal, com um desconforto muscular, é o desfalque. Vinícius deve entrar na vaga dele. A provável escalação do time treinado por Gilmar Dal Pozzo tem Douglas; Vinicius, Wanderson, Ruan Renato e Pará; Fahel, Sananduva; Taiberson, Bruno Ribeiro (Wallacer) e Caprini; com Caion no ataque.
Ingressos para o clássico de amanhã serão vendidos a partir das 8h nas bilheterias do portão 2 para a torcida do Juventude e no portão 5, na rua São João, para a torcida do Caxias. O valor é R$ 50,00.