Memória LEOUVE

Caxias: Comissão de ética ouvirá vereador Daniel Guerra nesta sexta-feira

Caxias: Comissão de ética ouvirá vereador Daniel Guerra nesta sexta-feira

Os integrantes da Comissão de Ética Parlamentar estarão reunidos nesta sexta-feira, dia 25, para ouvir a posição do vereador Daniel Guerra, do PRB,  denunciado por suposta irregularidade ocorrida em seu gabinete. Em representação enviada à Comissão, o vereador Jó Arse, do PDT, apontou que o parlamentar teria assinado efetividade para funcionário que não comparecia à Câmara.

 

A condução dos trabalhos caberá ao relator da Subcomissão da Comissão de Ética Parlamentar, vereador Rodrigo Beltrão, do PT.  O vereador Daniel Guerra foi notificado para depor às 10h, na Sala das Comissões Geni Peteffi.  Para as 10h30min está marcado o depoimento de Heron Grohler Fagundes, funcionário em cargo de comissão que supostamente teria tido a efetividade confirmada sem cumprir jornada de trabalho no Legislativo. No entanto, sua presença é incerta, pois a secretaria da Câmara tentou, sem êxito, notificá-lo em três oportunidades.

 

Além de Beltrão, ainda integram a comissão os vereadores Virgili Costa, presidente, Adelino Teles, Rafael Bueno e Jó Arse. Por ser autor da representação, Arse está impedido de votar o relatório final. A reunião ocorrerá a portas fechadas, com as presenças somente dos vereadores da comissão e dos depoentes.