Memória LEOUVE

Cavalos em situação de maus tratos são encontrados em Guaporé

Cavalos em situação de maus tratos são encontrados em Guaporé

Uma cena de horror. A Associação de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa)e uma equipe veterinária de Guaporé receberam denúncia anônima de que seis cavalos estavam em situação de maus tratos numa propriedade localizada na linha Segunda, comunidade de São Pedro, em Guaporé. Ao chegar no local, a equipe capitaneada pelo fiscal da ONG, Jorge Acco, comprovou a informação e encontrou três cavalos mortos, já em estado de decomposição. Outros três estavam ainda vivos, porém, muito debilitados.

 

Conforme Acco, o responsável que cuidava do local, largou os cavalos no sítio, sem alimentação. "A realidade é que foram deixados lá e morreram pela falta de comida. Tenho 25 anos de fiscalização e é a primeira vez que me deparo com uma situação tão triste e de tamanho sofrimento”, disse.

 

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a área, que possui cerca de um quilômetro, fica nas proximidades da ERS-129 e pertence a um ex-prefeito de Guaporé, porém , segundo Acco, os animais não são da propriedade. O dono dos animais, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado em flagrante para a Delegacia de Polícia (DP) de Guaporé para o registro de crime ambiental e maus-tratos.

 

Os animais encontrados com vida, receberam medicação adequada e estão em outra propriedade rural para atendimento.