Memória LEOUVE

Cassação do deputado Mário Jardel é aprovada e vai para apreciação na Assembleia

Cassação do deputado Mário Jardel é aprovada e vai para apreciação na Assembleia

Foi aprovada por unanimidade no final da manhã desta quarta-feira, dia 8, pela Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa, a cassação do mandato do deputado Mário Jardel (PSD).

 

O relatório da subcomissão formada para apurar as suspeitas contra o ex-jogador indicava a punição do parlamentar. Agora, o próximo passo é a análise da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Após, o mesmo documento será apreciado no plenário por todos os deputados.

 

A “fabricação de diárias", envolvimento com tráfico de drogas e uso da estrutura legislativa para interesses particulares, foram alguns dos motivos explanados no relatório que compuseram a denominação de falta de ética no cargo eletivo. Para o relator do processo, Sérgio Turra (PP), as provas são evidentes, o que classificou de "robustas".

 

Para o relator houve uma fabricação de diárias frias, indenização de veículos que não foram ao destino, além da associação ao tráfico de drogas, com a contratação da mulher de um traficante como assessora. Disse o deputado. Jardel mais uma vez não compareceu sob o motivo de estar em atestado médico. Ele foi eleito com 41.227 votos.