Memória LEOUVE

Caso em Garibaldi eleva para 15 número de mortes pela Gripe A na Serra

Caso em Garibaldi eleva para 15 número de mortes pela Gripe A na Serra

A confirmação da primeira morte ocasionada pelo vírus da Gripe A em Garibaldi eleva para 15 o número de mortes este ano causadas pelo doença na Serra Gaúcha este ano. O caso ocorreu na semana passada, quando uma mulher de 35 anos, moradora do bairro Guarany, sepultada no domingo, dia 5, faleceu e foi diagnosticada com a doença pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

 

 

A vítima não fazia parte do grupo de risco e não recebeu a vacina durante a campanha nacional de vacinação.

 

Na sexta-feira, dia 3, a segunda morte provocada pela gripe, de uma mulher de 60 anos, foi confirmada em Canela. Ela sofria de uma doença respiratória, não havia sido vacinada e morreu no dia 25 de maio, no Hospital de Canela, onde estava internada desde o dia 23 de maio.

 

 

Agora, já são sete cidades gaúchas com vítimas da doença confirmadas este ano. O maior número de mortes está em Caxias do Sul, com cinco vítimas. Além da maior cidade da serra, de Canela e de Garibaldi, outras mortes foram confirmadas em Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Nova Petrópolis e Vacaria. A suspeita de que a morte de uma mulher em maio em Bento Gonçalves tenha sido causada pelo vírus H1N1 não se confirmou.