Casa das Artes sedia encontro de incentivo à cultura

A Casa das Artes em Bento Gonçalves vai sediar a partir desta terça-feira, 7, a 209ª Comissão Nacional de Incentivo…

Publicado por
13:30 - 07/05/2013

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"Foto:A Casa das Artes em Bento Gonçalves vai sediar a partir desta terça-feira, 7, a 209ª Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. De caráter itinerante, a comissão é um órgão colegiado que analisa e opina sobre as propostas culturais encaminhadas ao Ministério da Cultura (MinC) com vistas de obter apoio através de incentivos ficais através da Lei Rouanet.


A CNIC vai realizar nos dias 7 a 9 de maio análises de projetos culturais de todo o Brasil (programação interna e fechada ao público). Na quarta-feira, 8, a CNIC vai ter encontros com o empresariado e com os agentes culturais locais e da região.


Para participar deste encontro com os conselheiros da CNIC os talentos artísticos e culturais de Bento Gonçalves, região e do estado podem se inscrever através da Representação Regional Sul do Ministério da Cultura (RR/MinC/RS) pelo e-mail [email protected], de acordo com as áreas descritas acima. É de extrema importância a participação dos artistas, pois receberão informações de como proceder na elaboração de projetos culturais.


Mais informações na secretaria de Cultura de Bento Gonçalves, pelo fone (54) 3454.5253.


Confira abaixo a programação aberta ao público na quarta-feira


Manhã
9h às 12h30 – Encontro do Empresariado com Henilton Menezes , Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Prefeitura e Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves, Sindicato dos Contadores, representantes da FIERGS e de empresários da Serra Gaúcha.
Local: Anfiteatro Ivo A. Da Rold – Fundação Casa das Artes


Tarde
16h – Encontro com o Setor Cultural
16h10min– Grupo 1 – Apresentação de talentos da terra componentes de Pontos de Cultura e/ou de projetos beneficiados pela Lei Rouanet.
16h20min – Grupo 2 – Apresentação de talentos da terra componentes de Pontos de Cultura e/ou de projetos beneficiados pela Lei Rouanet.
16h30min – Abertura oficial: composição da mesa, pronunciamento do Secretário da Cultura Jovino Nolasco, da Chefe da Representação Regional Margareth Costa Moraes e palestra do Secretário de Fomento à Cultura Henilton Menezes sobre o PRONAC
17h30min às 19h30min – Encontro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura com as áreas culturais
Sala 1 – Artes Cênicas, Artes Visuais e Artes Integradas
Sala 2 – Patrimônio e Humanidades
Sala 3 – Música
Sala 4 – Audiovisual
Local: Anfiteatro Ivo A. Da Rold – Fundação Casa das Artes

 

Fonte: Olá, Serra Gaúcha

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp