A última esperança colorada em escapar da série B do Campeonato Brasileiro teve fim no final da madrugada desta quinta-feira, dia 6. A Corte Arbitral do Esporte, o CAS comunicou as partes interessadas por volta das 5h30min, horário de Brasília, que o caso ‘Victor Ramos’ está encerrado. O Tribunal Arbitral do Esporte, o TAS, concluiu que não tem competência para julgar o tema, concluindo o processo sem novas audiências.
Os departamentos jurídicos do Vitória e do Internacional foram comunicados no mesmo momento da decisão. O clube baiano foi o primeiro a se pronunciar, posteriormente, a direção colorada também confirmou o recebimento da decisão. Agora, o que fica determinado é o que já havia sido decidido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o arquivamento do caso.
A direção do Internacional deve se manifestar ainda nesta quinta-feira, confirmando acatar todas as decisões e não ingressar em nenhuma outra esfera jurídica buscando reabrir a discussão sobre uma suposta inscrição irregular do jogador Victor Ramos, que atuou no campeonato brasileiro do ano passado, pelo vitória.
Desta forma, o Internacional não terá outra opção: O clube jogará a série B do Brasileirão em 2017.